sábado, 22 de novembro de 2014

O Rei faz anos


Hoje é dia de festa,
O Rei faz anos!

Normalmente, por uma questão de respeito,  
trato-te por Você, mas hoje quero ser apenas eu e tu.

Tu, construiste um império!

Batalhaste,  caíste, 
voltaste a levantar-te, 
caíste novamente, 
mas nunca paraste de lutar, 
até conseguires erguer-te de novo.

Hoje és rei!

Um bom rei, não é aquele que se limita 
a sentar no seu real trono, a ver as coisas acontecer...
Os melhores reis da história 
foram aqueles que estiverem na frente 
das batalhas mais duras.

E tu és o maior rei da minha história!

Estiveste sempre lá,  
bem na frente, não deixando que nada nem ninguém abatesse
 o teu exército,  o teu império.

Lutas-te muito!

Muitas batalhas que não eram tuas, 
mas dos teus... E tu, sempre na frente...

És rei lutador...

Quando me perguntam
"Quem é o teu ídolo?" 

a resposta saí prontamente e natural:
"O meu avô!"

Sim, tu, avô!

Muito do que sou hoje devo-te a ti 
e aos teus ensinamentos. 
Soubeste sempre ouvir, entender e 
demonstrar quando estava errado.

Ensinaste me a ver que a vida 
não é um mar de rosas... 
inspiraste-me com as tuas histórias 
e vivências... 

Foste e és, um avô amigo, 
carinhoso, duro quando assim tinhas que ser, 
um Pai...

Foste soldado, capitão, 
arquitecto, construtor...

Foste nada, e agora és Rei.

Construis-te o teu próprio império,  
e tornaste-o indestrutível.

És o capitão do nosso exército.

Sei que sentes orgulho por aquilo que construiste. 
Tal como nós sentimos muito orgulho em ti.

Posso não o demonstrar muitas vezes, mas sabes que te amo.

Obrigado por todos os ensinamentos e vivências!
Obrigado por todos os concelhos e "puxões de orelhas"!
Obrigado por teres estado sempre lá!
Obrigado por aqueles momentos só nossos!  
Obrigado por me teres tornado um ser melhor!
Obrigado por aquilo que és e por me inspirares todos os dias!

Obrigado por seres o melhor avô do universo!

PARABÉNS MEU REI,
PARABÉNS MEU AVÓ!



Sem comentários:

Enviar um comentário